Informações Gerais sobre o Sistema
O protótipo Mr. Math 2000 pode ser utilizado como uma ferramenta para o aluno desenvolver a sua capacidade de raciocínio em resolução de problemas em nível fundamental. Também servirá para o professor diagnosticar os tópicos onde deve ocorrer uma revisão do conteúdo. O público alvo deste modelo é constituído por alunos que estão completando o ensino fundamental e os que estão iniciando o ensino médio. Isto não quer dizer que outros alunos não possam utilizar, mas, os iniciantes do ensino fundamental podem encontrar certas dificuldades, em virtude dos tópicos aqui abordados não terem sido ainda estudados por eles. Usuários que já concluíram o ensino fundamental serão bem aceitos, pois, dos tópicos já trabalhados poderão fazer uma análise de seus conhecimentos matemáticos.
A aventura contemplada pelo protótipo é do gênero futurista. O objetivo do jogo é reconquistar a terra, pois, esta foi invadida por alienígenas e a única maneira de recuperar parte ou toda, é encontrar uma pessoa que seja submetida a um teste determinado pelo alienígena mestre. Este teste envolve resoluções de problemas matemáticos, já que estes consideram a MATEMÁTICA uma grande potência de inteligência. Resolvendo corretamente os problemas propostos durante a aventura o usuário conseguirá encontrar as peças necessárias para a construção de um robô capaz de expulsar os alienígenas e retomar a terra ou parte desta.
Os problemas matemáticos estão inseridos em vários
contextos, podendo abranger áreas como física, geografia entre
outras.